catalogo.jpgGradeador GDS-1200.jpgMODELO001.png Car Puller1.png Semi Reboque Rodotrem.jpg carga_seca.jpg Basculante Sobre Chassi.jpg
Início :: Empresa

A Empresa

A pequena oficina mecânica para consertos de máquinas e serviços de torno criada em 1938, por Felinto e Conrado Schiffer, já na primeira década de esforço e dedicação consolidou uma empresa de 40 funcionários fabricando reboques para caminhões e máquinas para serrarias.


Em 1964, altera-se a Razão Social "Irmãos Schiffer Ltda." para Metalúrgica Schiffer S/A, passando a fabricar também semi-reboques (carretas) para transporte pesado e a longa distância.


Uma tímida exportação iniciada em 1967 para a Colômbia e Paraguai, abrange hoje clientes na América do Norte (México), América Central (Honduras, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala), América do Sul (Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador e Suriname), Caribe (Trinidad), África (África do Sul, Moçambique e Namíbia) e Europa (Suiça), além de todo o território nacional, somando mais de 4.000 serrarias.


De um barracão alugado com 30 metros quadrados em 1938, conta hoje com 25.000 metros quadrados de área coberta e 400.000 de área urbana empregando 600 funcionários.


Com uma linha de mais de 300 equipamentos a Metalúrgica Schiffer atua nos segmentos de Máquinas para Indústria Madeireira, Implementos Rodoviários, Equipamentos para Movimentação de Comboios Ferroviários e Fundição.


Copyright © schiffer 2013